domingo, 11 de janeiro de 2015

Curry japonês


Esses dias a Lara descobriu uma loja aqui perto da nossa casa (somos quase vizinhas) que vendia produtos japoneses. Como ela ama o japão e eu amo comer coisas diferentes, fomos lá dar uma olhada. Já que estávamos com pouco dinheiro, compramos mochi que é um doce feito de pasta de arroz e umas balas de marshmallow com recheio de chocolate. Porém, havia uma grande variedade de coisas japonesas, entre elas o curry (ele é indiano, mas os japoneses adaptaram e é um prato muito comum lá) que eu sempre vi nos animes e morria de vontade de experimentar. Não pude comprar naquele dia, mas no outro (ontem), voltei lá e já trouxe ele.
Na hora de comprar tem que ficar atento ao número que fica no canto. Tem 1, 2, 3, 5, e HOT. Quanto maior, mais picante, óbvio. Lá só haviam os de número 1 e 3. Fiquei com medo do 3 ser muito picante e trouxe o 1.


Esse foi o curry que eu comprei. Pelo que eu li, é uma das marcas mais famosas lá. Dá para ver ali no canto os números que definem a ardência.

Clique na foto para aumentar.
Na parte de trás tem esse adesivo com as instruções em português. Diz para colocar carne, cebola, cenoura e batata, porém, eu acrescentei brócolis, palmito, cogumelo hiratake, pimenta de cheiro, hondashi e aji-no-moto. Também mudei as medidas, já que apenas eu e minha mãe comemos. Como amo palmito e cogumelo, coloquei bastante e como não gosto muito de cebola e cenoura, coloquei menos. Vai de cada um. Ele vem 5 tabletes que e pelo que eu entendi, cada tablete equivale a 1 porção, então coloquei apenas 2.







Nessas fotos estão o brócolis, cogumelo, palmito, cenoura e a batata. A carne picada (eu escolhi alcatra) e a cebola ficaram em uma outra panela que eu não tirei foto. Eu fritei a carne na manteiga com cebola picada e depois acrescentei os legumes. Mexi um pouco, coloquei água e esperei ferver. Depois acrescentei o curry e esperei dar o ponto, que é quando as batatas ficam macias. Por último, vejam o resultado final! :P



Antes de preparar, pesquisei algum vídeo no youtube para ter uma noção melhor de como se faz e achei esse aqui que recomendo muito.


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout por Studio Firminy | Fotos dos avatares por Hajin Bae | Ilustração Banner e todos os seus componentes por Google