quarta-feira, 8 de outubro de 2014

God Help The Girl - Filme

Fonte: https://www.tumblr.com/search/god+help+the+girl
Hey, I'm back! Bem, no meu último post eu estava muito triste pela morte da minha tia. Agora já se passaram alguns meses e eu estou melhorando aos poucos. ^-^ Hoje vou falar sobre um filme que assisti recentemente e AMEI. Sim, o tão esperado pelo menos, por mim God Help The Girl. Porém, antes quero lembrar que esse é o meu primeiro post sobre algum filme e avisar que ele não é uma resenha. Apenas irei comentar, sem spoilers, sobre um filme que eu gostei. Abaixo está a sinopse oficial dele: 

"Internada num hospital para cuidar de problemas emocionais, Eve (Emily Browning) começa a escrever canções como uma forma de se sentir melhor. A composição de músicas se torna mais que um modo de espairecer e ela vai para a cidade, onde conhece James (Olly Alexander) e Cassie (Hannah Murray), dois músicos com seus próprios objetivos e problemas. O que se segue é uma história de renascimento durante um longo sonho de verão."
Fonte: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-206065/

Fonte: http://www.blu-ray.com/itunes/God-Help-the-Girl-iTunes/11606/
O filme é um musical bem fofinho indie dirigido pelo Stuart Murdoch da banda Belle & Sebastian. Como já foi mostrado na sinopse, ele conta com a linda da Emily Browning (Desventuras em Série e Sucker Punch), Hannah Murray (Skins e Game of Thrones) e Olly Alexander (Skins Pure e Penny Dreadful). Eu adoro a Emily Browning desde Desventuras em Série lembro que na época não consegui ver o filme no cinema porque era censura 12 anos. Acho ela extremamente talentosa, por isso gosto sempre de assistir qualquer projeto que a tenha como atriz. Também sou apaixonada pela Hannah Murray por causa de Skins Cassid forever <3, então quando vi que esse filme ia ser lançado e contava com duas atrizes que gosto tanto, não pensei 2 vezes e fiquei no aguardo! *-*

Fonte: https://www.picturehouses.co.uk
O longa metragem se passa em Glasgow, na Escócia e é claro que os cenários são os mais bonitos possíveis. Sério, dá muita vontade de se teletransportar para uma praças maravilhosas que são mostradas nele, principalmente um certo lago magnífico! O figurino também é muito é lindinho. As roupas são bem gracinhas mesmo e já anotei muitos looks para poder me inspirar. No geral, é um filme bem calmo, pacato e leve, do tipo bom para relaxar. O enredo é simples e fala sobre jovens que estão amadurecendo, se descobrindo e decidindo sobre os seus destinos. Além das músicas, que tem melodias muito bonitinhas e do tipo que dão vontade de sair por aí dando pulinhos e cantando. Inclusive, viciei nelas e ultimamente tenho ouvido todos os dias enquanto me arrumo para a faculdade. Sem contar também a voz da Emily, que é realmente muito fofa e gostosa de se ouvir, assim como dos demais atores. *-*
A Hannah Murray está maravilhosa e sua personagem, que além de também se chamar Cassie, lembra um pouco a mesma se você não assistiu Skins, não vai entender. Daí dá para matar um pouco a saudade! <3 A atriz deu uma entrevista por esses dias, falando que os dois melhores meses da sua vida, foram enquanto estavam ocorrendo as filmagens.
Sobre o Olly Alexander, não tenho muito a dizer, já que não conheço tanto o seu trabalho, porém, ele se saiu muito bem interpretando o James. Eu descreveria o personagem como bobo e revoltado hahaha.

Fonte: https://www.tumblr.com/search/God+help+the+girl
Esse foi o primeiro filme do diretor Stuart Murdoch. Ele tinha esse projeto em mente há mais de uma década. Em 2009 lançou um álbum com o mesmo nome e só em 2012 ocorreram as gravações do filme. Basicamente demorou mais ou menos um ano e meio para ele poder ser lançado.
Bom, se você não curte filmes que são parados, provavelmente não vai gostar dele e irá acha-lo chato. Essa foi uma das principais críticas que eu observei de algumas pessoas pela internet. Mas se você ama a banda Belle & Sebastian, ama musicais e curte algo meio indie, hipster ou alternativo, esse é o seu filme!

Fonte: http://jackpollinsandthemovies.blogspot.com.br/
Por último, além de deixar o trailler para vocês conferirem como é um pouco dessa atmosfera de God Help The Girl, vou deixar também um link com a trilha sonora! Espero que o post tenha ficado legal. Até a próxima! ^-^



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout por Studio Firminy | Fotos dos avatares por Hajin Bae | Ilustração Banner e todos os seus componentes por Google