domingo, 23 de fevereiro de 2014

Ma favorite parfums - Meus perfumes favoritos

Foto: http://helgacosmeticos.blogspot.com.br/2012/05/passe-perfume-do-jeito-certo.html
Olá, aqui é a Lu! ^-^
Bem, eu comecei esse blog ano passado com 2 posts e depois acabei deixando de lado por motivos pessoais, então passado algum tempo, convidei a minha amiga Naii para se juntar a mim. Seja bem-vinda friend maravilhosa. Enfim... Quero falar hoje sobre perfumes. Sim, eu aaaaaaaaamo de paixão perfumes! Vou listar os meus preferidos e quando gosto de usá-los, falar o jeito certo de guardá-los e também como se deve usar.


Esses são os perfumes da Nina Ricci, meus favoritos! Sério, todos os perfumes dessa marca são maravilhosos e apesar de salgados no preço, valem cada centavo gasto. Vou detalhar mais em baixo quando uso cada um. Ah, e quem quiser saber mais sobre a marca, clique aqui.


O L'Eau uso quando vou para lugares mais chiques, ou quando vou sair com alguém importante para mim, só que pelo dia. Ele é um Eau de Fraiche, traduzido como água fresca e é mais delicado e suave. É um perfume cítrico com notas de toranja, maçã-verde, néroli, musk e cerejas, sendo predominante na minha opinião a toranja, maçã-verde e o néroli.


O Nina gosto de usar de noite, em lugares mais arrumados, como eventos, festas de casamento e etc. Esse é o mais famoso, o original, primeiro na linha das maçãs e contém aromas de flores e frutas, sendo o seu cheiro mais adocicado. Suas notas são de limão da calábria, maçã-do-amor caramelizada, praline, peônia, madeira de cedro, madeira de macieira e almíscar branco.



Já o L'Elixir, prefiro usá-lo a noite, em festas e baladas por ser o mais forte dos três. Ele contém notas de jasmin, limão da caipirinha, frutas vermelhas suco de maçã, madeira de cedro e almíscar de algodão. O cheiro que prevalece ao meu ver é o de limão da caipirinha, frutas vermelhas e jasmin. Ele é considerado um perfume floral e frutal.

Agora vou falar dos perfumes que eu uso no dia-a-dia. Uso vários, porém, existem dois que são os meus prediletos e que utilizo com mais frequência.


Esses são o Fleur de cerisier e o Verveine da L'occitane. Eu uso no dia-a-dia, geralmente quando vou para a faculdade, sair para o shopping, ir ao cinema... Esse tipo de lugar. Aliás, já deu para notar que eu amo perfume francês né? Hahah


O Fleur de cerisier é mais suave e doce, porém, não em exagero. A duração é ótima e as notas são de flor de cerejeira óbvio, cereja, frésia, lírio do vale, âmbar e almíscar. O que se sente mais, na minha humilde opinião, é a flor de cerejeira, cereja e a frésia. O resto também dá para sentir, só que mais ao fundo.


O Verveine/Verbena é um perfume unissex. Ele tem o cheiro maravilhoooooso, forte, cítrico e eu tenho muita vontade de comer o meu pulso toda vez que uso. Suas notas são de verbena claro né, limão, laranja, petit grain, rosa e gerânio. De cara dá para sentir o limão e logo em seguida, a verbena. Esse perfume me deixa mais relaxada, é magnífico e amo demais! *-*

Agora vou ensinar como guardar essas belezuras e também a maneira correta de utiliza-los.


Para que o perfume dure mais, não exponha-os a luz do sol. Guarde-os em suas caixas, tá, eu sei que é muito mais bonito deixar eles fora, mas feito isso, o cheiro evapora mais rápido, e em lugares secos e fechados. Não coloque-os em hipótese alguma em banheiros! Geralmente, banheiros contém a luz do sol e umidade, além de que, estarão expostos aos coliformes fecais ecaaaa! Por isso, está terminantemente proibido guardá-los em banheiros. u_ú

E por último, mas não menos importante, vou falar o jeito correto de utiliza-los.


Primeiramente, é bom lembrar que o cheiro fixa mais em peles hidratadas, por isso passe sempre um hidratante de preferência, da mesma linha do perfume. Agora, para o cheiro durar bem mais, é preciso saber os pontos chaves do corpo. Vou ser direta e falar logo: pescoço, atrás das orelhas, pulsos, cotovelos e até atrás dos joelhos. Pois é, passando nesses lugares, onde é mais quente devido ao sangue, o cheiro se espalha melhor pelo corpo.

Para finalizar, vou deixar o vídeo da música que fiquei ouvindo enquanto escrevia o post. Até mais, pessoal ^-^



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Layout por Studio Firminy | Fotos dos avatares por Hajin Bae | Ilustração Banner e todos os seus componentes por Google